ibiblios_services.jpg

Imago lança consultoria inédita em mercado editorial

A empresa de produção de livros - Imago está para lançar uma nova consultoria digital que ajudará editores a digitalizarem seus conteúdos de forma rentável. iBiblios foi criado e será dirigido pelo editor Simon Rosenheim.

iBibilos será lançado na Feira do Livro de Londres hoje, com a apresentação de mais  três aplicativos, incluindo um aplicativo de reconhecimento de imagem, que Rosenheim acredita ser "inédito no mercado editorial".

A iniciativa é um ponto de partida para a empresa de 32 anos que até o momento tem focado na prestação de serviços para editoras, administrando sua produção e impressão, ou criando livros físicos inovadores. Mas o co-fundador e presidente da Imago Sr. Erik Pordes disse acreditar que o status de "confiável" da empresa, como uma consultoria de produção, será estendido para o mundo digital. "Estamos firmemente comprometidos com os livros físicos, mas o que estamos procurando fazer é construir as dimensões digitais que ligam o livro físico ao mundo digital."

Rosenheim, que fundou e dirige a editora infantil Meadowside há 10 anos, disse que muitas editoras não obtiveram  sucesso ao digitalizarem seus livros, e que o iBiblios ofereceria orientação sobre adequação, rentabilidade e disponibilidade. "Meu trabalho é ajudar editoras a  conseguir o que é possível. "